Medo da solidão

Já aconteceu com vc de ficar em um relacionamento sem graça, sem desejo, sem amor, as vezes até abusivo só por medo de ficar sozinha. Por achar que se terminar, não irá encontrar outra pessoa?

E aí eu pergunto, precisa encontrar outra pessoa? Sua companhia não te basta?

Tenho visto muitas pessoas nesta situação, que não conseguem terminar uma relação por medo da solidão.

É um sentimento muito comum, principalmente na mulher. E a origem disso são 5 mil anos de patriarcado, um sistema em que o homem é predominante, o dominador e que a mulher só tem valor ao lado de um marido.

Até bem pouco tempo atrás, a mulher era totalmente dependente do homem. Embora muitas mulheres sejam independentes, muitas delas ainda carregam a crença que a vida só faz sentido ao lado de alguém.

O primeiro passo pra sair dessa situação, é perceber que essas crenças já não fazem mais sentido, que podemos ser independentes e estar com alguém somente se essa relação está trazendo alegria, prazer e crescimento.

A partir daí, trabalhar seu autoconhecimento para perceber seus pontos fortes, aumentando assim sua autoestima e desenvolver o prazer de ficar com você mesma. E viva a liberdade de amar, inclusive a liberdade de se amar!

– Bruno Lima / Surya Shanti | @brunolimaterapeuta | Terapeuta Tântrico Renascedor

Créditos da Imagem: freepik.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As postagens e artigos deste Blog são de responsabilidade de suas autoras e não expressam necessariamente a opinião da Abratantra, que se manifestará sempre editorialmente.

Mais de 100 Terapeutas Tântricas e Tântricos associadas