Câmaras Temáticas

Como atuamos

As Câmaras Temáticas serão instituídas, por iniciativa da Assembleia Geral, Conselho Federativo e/ou Coordenação Executiva, para realização de estudos, análises, emissão de pareceres e outras manifestações que visem o suporte ao processo de tomada de decisões pelas instâncias diretivas e/ou o aprofundamento do debate acerca de temas de interesse da ABRATANTRA.

As Câmaras Temáticas terão finalidade específica e serão compostas por um mínimo de 5 (cinco) dirigentes e/ou terapeutas tântricas ou tântricos associadas(os), por designação da instância diretiva que a constituiu e, poderão, excepcionalmente, incorporar pessoas convidadas não-associadas, sendo vedado a estas que respondam pela coordenação da Câmara.

Qualquer terapeuta associada poderá solicitar sua participação nas Câmaras Temáticas como integrante ou convidada.

CT Finanças

1 – Temas em pauta: A CT é responsável por auxiliar a Coordenação Financeira nos temas relacionados à gestão orçamentária da ABRATANTRA, além de compartilhar informações com as integrantes do Conselho Fiscal.

2 – Produtos esperados: Plano Orçamentário Anual da ABRATANTRA e Relatórios de Acompanhamento Financeiro.

3 – Calendário de Reuniões: Não há reuniões ordinárias programadas. A CT é convocada mediante demandas observadas pela Coordenação Financeira e/ou Coordenação Geral.

CT Comunicação

1 – Temas em pauta: A CT é responsável por auxiliar a Coordenação de Comunicação nos temas relacionados à promoção e divulgação da ABRATANTRA.

2 – Produtos esperados: Produção da Página da ABRATANTRA na Internet, gestão das redes sociais, preparação das campanhas publicitárias.

3 – Calendário de Reuniões: A CT se reúne ordinariamente às quintas-feiras, das 16h às 18h.

CT Formação

1 – Temas em pauta: A CT é responsável pela análise dos atuais processos formativos disponíveis no mercado e a elaboração dos requisitos mínimos para a formação de terapeutas tântricas e tântricos. Houve interrupção dos debates para que a equipe da Coordenação de Aperfeiçoamento Profissional priorizasse o debate do Código de Conduta. Além disso, cabe à CT acompanhar a temática de formação, inclusive a realização de eventos, capacitações e especializações voltadas ao aperfeiçoamento profissional.

2 – Produtos esperados: Resolução com requisitos mínimos para a formação de terapeutas tântricas e tântricos.

3 – Calendário de Reuniões: A CT se reúne ordinariamente quinzenalmente, às quartas-feiras, das 9h às 11h.

CT Código de Conduta e Diretrizes para Espaços

1 – Temas em pauta: A CT foi responsável pela elaboração da proposta de Código de Conduta Profissional de Terapeutas Tântricas e Tântricos. A partir da aprovação do Código, a CT irá voltar suas discussões para a elaboração de Resolução com as Diretrizes para Funcionamento dos Espaços.

2 – Produtos esperados: Minuta do Conduta Profissional de Terapeutas Tântricas e Tântricos para deliberação da Assembleia Geral e a Minuta de Resolução com as Diretrizes para Funcionamento dos Espaços.

3 – Calendário de Reuniões: A CT se reúne ordinariamente quinzenalmente, às quartas-feiras, das 9h às 11h.

Reuniões de Transparência da ABRATRANTRA

1 – Temas em pauta: As Reuniões de Transparência são encontros da ABRATANTRA para as terapeutas associadas, que acontecem bimestralmente, tendo como referência a quarta segunda-feira do mês de sua realização e voltada à prestação de contas das ações realizadas no período anterior e indicação das ações previstas para o próximo período.

2 – Produtos esperados: Relatório bimestral de prestação de contas (Boletim).

3 – Calendário de Reuniões: Próximas reuniões em 2021: 28/6, 30/8, 25/10 e 27/12.

Reuniões de Abrir o Coração

1 – Temas em pauta: As Reuniões de Abrir o Coração são encontros livres, plurais e disponíveis às associadas e não associadas. Constituem um canal permanente para que novas terapeutas possam conhecer os temas em destaque na atuação da ABRATANTRA, bem como temas de interesse geral da coletividade. Essas reuniões, como o próprio nome sugere, são para abrir o coração sem qualquer ressalva ou julgamento.

2 – Produtos esperados: Não há produtos específicos.

3 – Calendário de Reuniões: Semanalmente, às quartas-feiras das 20h às 22h

Mais de 130 Terapeutas Tântricas e Tântricos associadas