Câmaras Temáticas

Como atuamos

As Câmaras Temáticas serão instituídas, por iniciativa da Assembleia Geral, Conselho Federativo e/ou Coordenação Executiva, para realização de estudos, análises, emissão de pareceres e outras manifestações que visem o suporte ao processo de tomada de decisões pelas instâncias diretivas e/ou o aprofundamento do debate acerca de temas de interesse da ABRATANTRA.

As Câmaras Temáticas terão finalidade específica e serão compostas por um mínimo de 5 (cinco) dirigentes e/ou terapeutas tântricas ou tântricos associadas(os), por designação da instância diretiva que a constituiu e, poderão, excepcionalmente, incorporar pessoas convidadas não-associadas, sendo vedado a estas que respondam pela coordenação da Câmara.

Qualquer terapeuta associada poderá solicitar sua participação nas Câmaras Temáticas como integrante ou convidada.

CT Finanças

1 – Temas em pauta: A CT é responsável por auxiliar a Coordenação Financeira nos temas relacionados à gestão orçamentária da ABRATANTRA, além de compartilhar informações com as integrantes do Conselho Fiscal.

2 – Produtos esperados: Plano Orçamentário Anual da ABRATANTRA e Relatórios de Acompanhamento Financeiro.

3 – Calendário de Reuniões: Não há reuniões ordinárias programadas. A CT é convocada mediante demandas observadas pela Coordenação Financeira e/ou Coordenação Geral.

CT Comunicação

1 – Temas em pauta: A CT é responsável por auxiliar a Coordenação de Comunicação nos temas relacionados à promoção e divulgação da ABRATANTRA.

2 – Produtos esperados: Manutenção da Página da ABRATANTRA na Internet, gestão das redes sociais, preparação das campanhas publicitárias.

3 – Calendário de Reuniões:  Sempre às segundas-feiras às 9h.

CT Formação e Aperfeiçoamento Profissional

1 – Temas em pauta: A CT é responsável pela análise dos atuais processos formativos disponíveis no mercado e a elaboração dos requisitos mínimos para a formação de terapeutas tântricas e tântricos. Além disso, cabe à CT acompanhar a temática de formação, inclusive a realização de eventos, capacitações e especializações voltadas ao aperfeiçoamento profissional e diretrizes para atuação profissional.

2 – Produtos esperados: Resolução com requisitos mínimos para a formação de terapeutas tântricas e tântricos e de Diretrizes para funcionamento dos espaços e unidades.

3 – Calendário de Reuniões:  Sempre às sextas-feiras às 9h45min.

Reuniões de Transparência da ABRATRANTRA

1 – Temas em pauta: As Reuniões de Transparência são encontros da ABRATANTRA para as terapeutas associadas, que acontecem bimestralmente, tendo como referência a quarta segunda-feira do mês de sua realização e voltada à prestação de contas das ações realizadas no período anterior e indicação das ações previstas para o próximo período.

2 – Produtos esperados: Relatório bimestral de prestação de contas (Boletim).

3 – Calendário de Reuniões: Sempre às quartas segundas-feiras dos meses pares.  A próxima será 22/04/2024.

Reuniões de Abrir o Coração

1 – Temas em pauta: As Reuniões de Abrir o Coração são encontros livres, plurais e disponíveis às associadas e não associadas. Constituem um canal permanente para que novas terapeutas possam conhecer os temas em destaque na atuação da ABRATANTRA, bem como temas de interesse geral da coletividade. Essas reuniões, como o próprio nome sugere, são para abrir o coração sem qualquer ressalva ou julgamento.

2 – Produtos esperados: Não há produtos específicos.

3 – Calendário de Reuniões: Em breve divulgaremos o calendário de reuniões para 2024.

Mais de 170 Terapeutas Tântricas e Tântricos associadas