Planejamento Estratégico

A ABRATANTRA realizou o Planejamento Estratégico da gestão para o biênio 2020 – 2022 e definiu as diretrizes estratégicas e projetos do próximo período.

Apresentação do Planejamento Estratégico

Para enfrentar os desafios da nossa Associação foi preciso assegurar que os objetivos, projetos definidos indicassem o foco de atuação de dirigentes e terapeutas filiadas. A grande questão é se seremos arrastados pelo ritmo dos acontecimentos do dia-a-dia ou se sabemos aonde queremos chegar e atuamos para isso.

O planejamento faz a mediação entre aquilo que é urgente e o que é importante, procurando alinhar toda a nossa ação e nossos recursos na direção dos resultados esperados. Quando não fazemos isso prevalece o improviso, o voluntarismo e o espontaneísmo na ação das entidades, e isso deve ser evitado.

Se não temos nosso próprio plano e não caminhamos na direção dele, não seremos capazes de corresponder aos nossos propósitos e às expectativas depositadas na ABRATANTRA.

Relatório do Planejamento Estratégico

Resumo do Plano Estratégico 2020/2022

Mapa Estratégico

Portfólio de Projetos

Apresentação do Comitê Estratégico da ABRATANTRA

O Modelo de Governança da ABRATANTRA, visando acelerar a conexão dos temas, organização e implantação de uma gestão planejada, considerou a adoção de um Comitê Estratégico, que terá papel de implantação da Gestão de Prioridades (por Objetivos Estratégicos) e Metas, monitoramento de Riscos e Ameaças e operacionalização dos Ciclos de Gestão Estratégica, como instância auxiliar da Coordenação Executiva e da Direção Nacional da Associação.

O Comitê Estratégico foi instituído e composto pela Assembleia Geral da ABRATANTRA e deverá articular todas as unidades da ABRATANTRA (coordenações executivas, representações estaduais, Câmaras Temáticas e coordenações dos Projetos Estratégicos).

Ao Comitê Estratégico caberá ainda sistematizar a apresentação de Prestação de contas mensal à Diretoria por parte de coordenadores(as) de projetos e a apresentação de Prestação de contas mensal à terapeutas associados(as) pela Diretoria, na reunião de Transparência e meios de comunicação da ABRATANTRA.

1 – Temas em pauta: O Comitê Estratégico da Abratantra é uma instância auxiliar da Coordenação executiva, com designação de integrantes pela Assembleia Geral para monitoramento e acompanhamento da execução do Plano Estratégico.

2 – Produtos esperados: Apresentação de Prestação de contas mensal à diretoria por parte de coordenadores(as) de projetos e Comitê Estratégico e apresentação de Prestação de contas bimestral às terapeutas associadas pela Diretoria, na reunião de Transparência e meios de comunicação da ABRATANTRA.

3 – Calendário de Reuniões: Próximas reuniões em 2021: 25/6, 27/8, 22/10 e 23/12.

Curso de Planejamento

Para contribuir com a capacitação de dirigentes da ABRATANTRA para o processo de Planejamento Estratégico foi ministrado um curso de Planejamento e Monitoramento Estratégico, que disponibilizamos a seguir para quem tiver interesse em acessar a metodologia e dinâmicas utilizadas.

Vídeo aulas do curso de planejamento

Mais de 210 Terapeutas Tântricas e Tântricos associadas