Terapêutica Tântrica

Sobre

A terapêutica tântrica é entendida como um conjunto de práticas e saberes com finalidade terapêutica que visam a promoção da saúde, autonomia, bem-estar, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e desenvolvimento humano; bem como o ensino, estudo e pesquisa dos métodos e procedimentos da terapia tântrica, que incluem, entre outras, técnicas corporais, energéticas, meditativas, psicoemocionais, práticas integrativas com finalidade terapêutica, bem como voltada ao ensino, estudo e pesquisa, fundamentadas nos conhecimentos da sexualidade e na visão milenar do Tantra.

A Terapêutica Tântrica não envolve a interação sexual entre terapeutas e interagentes, participantes e/ou alunas em processo formativo e centra-se no autoconhecimento do Ser e busca facilitar a liberdade, autonomia e responsabilidade, proporcionando saúde e bem-estar no seu desenvolvimento humano.

O autoconhecimento na Terapêutica Tântrica pressupõe um processo de mudança psicoemocional, física e energética, e envolve não só as interagentes, participantes e/ou alunas em processo formativo, mas também um conjunto de outras dimensões, como a família, o trabalho e a própria vida em sociedade.

A Terapêutica Tântrica pode envolver diferentes abordagens terapêuticas oferecidas ao público em geral, sobretudo através das seguintes dimensões:

Atendimento de Terapia Tântrica (individual e/ou casal)

É entendida como um conjunto de ações, um processo e/ou método específico, desenvolvido pela terapeuta tântrica em conjunto com a interagente ou com o casal, a fim de promover saúde, autonomia, bem-estar, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e desenvolvimento humano à interagente ou ao casal.

Atendimento
GRUPOS

Trabalho em Grupos e cursos (oficinas, workshops, encontros, núcleos, vivências e laboratórios)

Processo terapêutico e/ou instância de aprendizagem vivencial guiada por um ou mais terapeutas tântricas, através de técnicas e dinâmicas para promover saúde, autonomia, bem-estar, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal e humano, podendo ser individual, de casal ou em grupo. Esta modalidade não habilita a pessoa a atuar como terapeuta tântrica.

Processo formativo de Terapeuta Tântrica

Processo de ensino e treinamento, teórico e prático, que incluem conjunto de técnicas da Terapêutica Tântrica. Esta modalidade habilita a pessoa a atuar como profissional terapeuta tântrica.

Mais de 210 Terapeutas Tântricas e Tântricos associadas