EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO DE ESCOLAS FORMADORAS EM TERAPÊUTICA TÂNTRICA PARA O 1º CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABRATANTRA

1. DOS OBJETIVOS

A Comissão Organizadora do 1º Congresso Internacional da ABRATANTRA tem o objetivo, por meio deste edital de Chamamento Público, de proporcionar a apresentação de Escolas Formadoras em Terapêutica Tântrica na programação do referido evento, a ser realizado no período de 18 a 20 de novembro de 2022,que desejam contribuir com o propósito de formulação de uma proposta de Requisitos Mínimos Formativos para a formação de Terapeutas Tântricas e Tântricos.

A contribuição das Escolas Formadoras em Terapêutica Tântrica é fundamental para que o debate considere a experiência e o amadurecimento adquirido por elas ao longo de suas jornadas de atividade. Certamente a ABRATANTRA e toda a categoria de terapeutas tântricas e tântricos que já atua no mercado de trabalho e as(os) futuras(os) profissionais que buscam a formação para isso terão, a partir daí, a possibilidade de estimular a sinergia e o alinhamento de conteúdos e metodologias de ensino e formação.

Na ocasião, a ABRATANTRA fará a apresentação da sua proposta de Requisitos Mínimos Formativos para a formação de Terapeutas Tântricas e Tântricos, a qual poderá receber contribuições das Escolas Formadoras, em suas apresentações.

2. DA PARTICIPAÇÃO DE ESCOLAS FORMADORAS

2.1. A participação de Escolas Formadoras em Terapêutica Tântrica na programação do evento deverá, preliminarmente, atender aos seguintes requisitos:

  • Ser uma escola com oferta de curso voltado para a formação de pessoas que desejam atuar profissionalmente no mercado como terapeutas tântricas e tântricos, ainda que utilizem para sua identificação distintas terminologias e/ou títulos[1].
  • Ter ao menos uma turma de formação em Terapêutica Tântrica e congêneres iniciada.
  • Não se tratar de curso livre, de capacitação e/ou de especialização que não visem a preparação para a atuação como terapeutas.

2.2. A participação de Escolas Formadoras em Terapêutica Tântrica inscritas dar-se-á através de Painel com exposição livre acerca da temática: Processo de Formação de Terapeutas Tântricas e Tântricos, com duração de até 15 minutos, conforme programação do dia 18/11 (sexta-feira) a ser enviada posteriormente.

Parágrafo Único: A Comissão Organizadora poderá dilatar o tempo de apresentação caso haja condições para tal na programação do evento, em face do número de escolas inscritas, devendo ser assegurado, neste caso, a isonomia de tempo entre as escolas participantes.

2.3. A escola inscrita poderá, no uso do tempo destinado ao seu Painel, versar sobre a temática sugerida, fazendo constar elementos como:

  • Perfil do Curso
  • Atividades do Curso
  • Perfil do Aluno e pré-requisitos para acesso ao curso e perfil do(s) docente(s)
  • Sistema de Avaliação do Processo de Ensino Aprendizagem e estágio
  • Referências conceituais, correntes e bases filosóficas
  • Contribuições à proposta da ABRATANTRA sobre Requisitos Mínimos Formativos

2.4. A escola inscrita poderá, no uso do tempo destinado ao seu Painel, apresentar-se com um(a) ou mais representantes e dispor apresentação em tela, com uso de recursos de áudio e vídeo.

Parágrafo Único: A escola inscrita poderá distribuir material informativo, promocional e/ou publicitário às pessoas presentes no Painel, desde que não contenham conteúdo ofensivo, degradante e ou comparativo com outras escolas formadoras e/ou valores da ABRATANTRA.

3. DA INSCRIÇÃO PARA A SELEÇÃO

3.1. A inscrição para participação de Escolas Formadoras em Terapêutica Tântrica na programação do evento deverá ser solicitada por meio de preenchimento de Formulário disponível na página oficial da ABRATANTRA na Internet ou por meio do link de acesso: https://forms.gle/pCrL5UFZjPbbU3PEA e com o conjunto de informações solicitadas.

3.2. Para atestar e comprovar as informações apresentadas no ato de inscrição, a escola proponente deverá contemplar um ou mais dos seguintes requisitos:

            a) Anúncio oficial da existência de curso de formação em Terapêutica Tântrica (página na Internet, redes sociais etc.)

            b) Depoimento de no mínimo 3 (três) profissionais formadas(os) e/ou alunas(os) que estejam cursando a formação.

Parágrafo Único: Ficam desobrigadas da apresentação de atestado e/ou comprovação referida no caput, as escolas que já tiveram certificado(s) acolhido(s) pela ABRATANTRA em deferimento de inscrição de terapeuta associada(o).

3.3. A inscrição para apresentação de Escolas Formadoras em Terapêutica Tântrica na programação do referido 1º Congresso Internacional da ABRATANTRA deverá ser feita impreterivelmente no período de 10 a 25 de outubro de 2022.

3.4. O resultado do presente chamamento público será divulgado na página da ABRATANTRA na Internet no dia 28 de outubro de 2022.

3.5. Será encaminhada carta de aceite para o E-mail da proponente. Após o recebimento da carta de aceite, deverá ser enviado um e-mail confirmando o recebimento e efetivando a inscrição para participação no evento.

3.6. A participação de Escola Formadora no Painel do 1º Congresso Internacional da ABRATANTRA reveste-se de caráter voluntário, não sendo devida a remuneração a qualquer título.

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS

4.1. Será emitido Certificado de Participação e Colaboração com o 1º Congresso Internacional da ABRATANTRA para todas as escolas formadoras inscritas e que comparecerem no dia e horário de sua atividade, assim como serão inseridas nos Anais do Congresso o conteúdo dos painéis realizados.

4.2. Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do 1º Congresso Internacional da ABRATANTRA.


4.3.​ Este Edital de Chamamento Público passa a ter validade a partir da data de sua publicação.

ABRATANTRA, 12 de setembro de 2022.

Comissão Organizadora do 1º Congresso Internacional da ABRATANTRA


[1] Há sabidamente escolas formadoras com distintas designações, como: formação em Terapêutica Tântrica; formação de Terapeutas Tântricos; formação de Educadores Tântricos etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As postagens e artigos deste Blog são de responsabilidade de suas autoras e não expressam necessariamente a opinião da Abratantra, que se manifestará sempre editorialmente.

Mais de 100 Terapeutas Tântricas e Tântricos associadas