Vaporização do útero

Vaporização do Útero, por Prem Alipsa

A vaporização do útero auxilia no tratamento de corrimento , dor ou cólica; Ajuda a tratar endometriose, ovário policístico, a regular o ciclo menstrual, ajuda na TPM e desintoxica o corpo como um todo.

Não tem nada a ver com religião, mas é algo sagrado, de presença, é necessário realizá-la com músicas ligadas ao sagrado feminino, de alta vibração, espirituais ou mantras…
Este ritual é um processo de cura para você mesma, lembre-se de organizar o ambiente para ele emanar boas vibrações.

Vaporização do útero é um ritual sagrado para limpar energias e memórias uterinas e fazer o resgate da Deusa interna, do nosso símbolo sagrado.
É realizada uma sauna íntima, na vagina, no canal e no útero.
Nem toda energia nos convém, precisamos liberar aquilo que não está mais somando.

O nosso útero é nosso ponto de força, a matriz geradora de tudo, retém energia de troca, de relação sexual, ambientes, pessoas próximas, emoções e pensamentos. Medos ancestrais, abuso, abortos, traumas, culpa, energia estagnada que impede nosso crescimento e evolução.

Está prática auxilia na limpeza de traumas adquiridos pelas nossas ancestrais e que ainda reverberam em nosso campo através das memórias de nosso útero, que está ligado à nossa mãe, nossa avó e assim sucessivamente, limpa traumas que você adquiriu no útero da sua mãe e nem se lembra, ou ate lembranças de ontem.

A medicina é sabia e a cura age exatamente no local necessário.

A limpeza uterina desbloqueia e ajuda a receber melhor o ancoramento das nossas ancestrais, às vezes nos esquecemos disto no nosso dia a dia em pensamentos negativos, é importante ativar nossa curandeira, nossa benzedeira, nossa cura energética na matriz,na raiz do corpo.

Só o vapor sem ervas já ajuda ,pois o calor auxilia na circulação, é uma região tensa e o vapor relaxa.
A erva vai dar o direcionamento da cura, ela influencia no corpo, pode adiantar ou atrasar a menstruação.

Abaixo algumas indicações de ervas:

Calêndula e Camomila: são as mais indicadas para quem nunca fez vaporização, ajuda a acalmar é como o colo de uma vovózinha.

Menopausa: faça a vaporização de acordo com sua necessidade. Ervas indicadas: manjericão, folhas de framboesa, malva branca, sálvia e camomila.

Fertilidade: faça a vaporização na fase pré-ovular e ovular. Ervas indicadas: alecrim, artemísia, calêndula, camomila, pétalas de rosa vermelha, lavanda e alecrim.

Folhas de framboesa e pétalas de rosa vermelha também ajudam a sanar a TPM.

Se você já tem uma menstruação abundante tome cuidado com ervas que estimulem muito , pois você pode aumentar o fluxo, por isto é importante um breve estudo sobre quais ervas usar.

A Vaporização melhora a sensibilidade, é importante você contrair o canal vaginal , como pompoarismo, o foco é ter presença e pensar no aqui e agora, não permitir que os pensamentos se distraiam, faça um ritual para si, acenda velas, coloque uma música de frequência tranquila e agradável, faça um oponopono, escute uma meditação guiada, o ideal é silêncio na mente, não pensar nos problemas.

Depois procure descansar e se recolher.

Contra-indicações:

  • Gestante
  • Mulheres que estão Lunando (menstruando, colo do útero aberto)
  • Feridas abertas
  • Candidíase
  • Vaginose Bacteriana
  • Protozoário
  • Corrimento
  • Coceira e Ardência


O fungo gosta do quente e úmido, portanto é necessário um acompanhamento médico antes para tratar o quadro, e quando melhorar fazer a vaporização.

Quem tem DIU pode, por sua conta, eu já fiz com DIU e não tive problemas.
(Algumas pessoas acreditam que o DIU pode se mover ou sair por conta da vaporização, mas eu fiz várias vezes e não tive nenhum problema, eu arrisquei fazer pois já tinha a intenção de tirar o DIU)
Se você tem útero ou não, pode fazer, não importa, basta acreditar na sua conexão com o seu corpo e na limpeza energética da Yoni.

Sou Amália Gonçalves – Prem Alipsa*, libriana, tenho 28 anos e trabalho com estética e massoterapia, tratamentos naturais e orgânicos como limpeza de pele com frutas desde 2012.
Conheci o Sagrado Feminino , o Xamanismo e o Tantra praticamente juntos há aproximadamente uns 5 anos e me apaixonei, meu coração vibra de alegria por poder acessar a cura através de elementos da natureza , e nosso auto conhecimento.
Venho realizando atendimentos com meditações, respiração ativa e consciente para cura emocional e física, principalmente a traumas relacionados com a nossa Yoni, nosso portal sagrado.

Conheça mais sobre meu trabalho em minha página do Instagram: @prem.alipsa

Gratidão por ler até aqui, caso queira mais informações sobre como realizar a vaporização, me contacte. Desejo uma ótima vaporização à você Deusa Shakti !

* Prem Alipsa é filiada da ABRATANTRA.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As postagens e artigos deste Blog são de responsabilidade de suas autoras e não expressam necessariamente a opinião da Abratantra, que se manifestará sempre editorialmente.

Mais de 100 Terapeutas Tântricas e Tântricos associadas